ApplePay

Oficialmente anunciado no nosso país e para alegria de muitos utilizadores da maça, o Apple Pay veio para revolucionar a forma como fazemos pagamentos. Deixamos 4 pontos que deves saber sobre este sistema de pagamentos em Portugal.

Disponibilidade limitada

Apesar de oficialmente disponível, a utilização do Apple Pay é ainda muito limitada no nosso país. Assim e a contar do dia 1, apenas será possível utilizar o serviço com o Monese, N26, Revolut e Crédito Agrícola.

Bancos que suportam o Apple Pay em Portugal.

Felizmente a lista de suporte das instituições bancárias irá aumentar com o tempo, e para que possas estar a par das novidades, deixamos um link onde podes seguir o progresso do suporte no nosso país.

Segurança e Privacidade

O Apple Pay é um sistema de pagamentos que garante total privacidade nas transacções feitas através da rede. Para atingir este objectivo importante, o serviço não guarda qualquer dados relativo à transacções em si, ou seja, todo o processo é feito através do teu dispositivo.

Numa segunda nota, para que o processo seja concluído, é necessário uma validação, por um sistema de protecção adicional, sistema este é o Face ID ou o Touch ID. O sistema assemelha-se a muitos sistemas de validação utilizados pelas instituicões bancárias, onde o utilizador recebe um SMS para concluir uma determinada operação, só que neste caso, utilizamos a nosso favor a tecnologia de segurança embutido nos dispositivos da Apple.

O meu dispositivo é compatível com o Apple Pay?

Para respondermos a esta pergunta é necessário preencher alguns requisitos. Podes verificar suporte adicional através deste link.

Alguns produtos da Apple serão mais simples e intuitivos de utilizar o Apple Pay como um iPhone ou um Apple Watch. Mas é também possível utilizar um iPad e até um Mac. Vamos então ver os dispositivos que suportados em maior detalhe.

iPhone

O Apple Pay é compatível com todos os modelos de iPhone que dispõem de Face ID ou Touch ID, com excepção do iPhone 5s.

iPad

No iPad, são suportados todos os modelos de iPad Pro, iPad Air, iPad e iPad mini com Touch ID ou Face ID.

Apple Watch

Podes utilizar o Apple Pay no Apple Watch (1a Geração), Apple Watch Séries 1, 2 e posteriores.

Mac

Nos Macs é possível utilizar o Apple Watch em todos os modelos os Modelos de Mac com Touch ID e em modelos de Mac lançados em 2012 ou posterior com um iPhone ou Apple Watch com Apple Pay ativado.

Onde efectuar pagamentos com o Apple Pay?

Feito para ser simples e prático de utilizar, o Apple Pay pode ser utilizado em lojas físicas desde que o seu suporte esteja presente através dos seguintes identificadores.

Logo Contactless e Apple Pay.

Não é apenas em lojas físicas que o Apple Pay pode ser usado, podes também usar em compras online que suportem o serviço conforme podes ver na imagem em baixo.

Adicionalmente, podes utilizar o serviço em todas as Apps que tenham compras integradas.

No futuro aparecerão mais formas de pagamento mas infelizmente ainda não estão implementadas em Portugal.

No geral, e apesar de algumas limitações, podemos estar satisfeitos com a vinda do Apple Pay para Portugal. Havendo maior suporte por parte das tradicionais instituições financeiras poderemos finalmente utilizar este meio de pagamento digital e aproveitar todas as suas vantagens.

Tens dúvidas ou queres ficar a par das novidades e notícias do mundo Apple? Junta-te à comunidade Apple Fans Portugal no Facebook. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui