Depois de ter atingido recordes nos últimos dois anos, a Apple estará a considerar reduzir o preço de futuros modelos e assim ajustar-se aos mercados internacionais.

Tudo veio após o relatório de contas da Apple e os dados não foram agradáveis. A redução de vendas de iPhones foi de 15%, o que na escala de vendas é uma redução significativa.

O problema não é o consumo interno nos Estados Unidos mas o preço dos equipamentos nos mercados internacionais, sobretudo em mercados onde o Dollar tem maior força quando comparado com outras moedas.

O resultado do aumento dos preços era previsível e numa recente entrevista, Tim Cook admitiu que a estratégia acabou por não ser a mais correta.

Dito isto, a Apple só tem a beneficiar com a redução de preço e aumento nas vendas de unidades já que grande fatia de receita é proveniente dos seus canais de serviços como o Apple Music e a App Store.

Tens dúvidas ou queres ficar a par das novidades e notícias do mundo Apple? Junta-te à comunidade Apple Fans Portugal no Facebook!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui