Trocar a bateria do iPhone

Para quem estiver interessado em trocar a bateria do iPhone e o dispositivo não se encontrar danificado, é possível fazê-lo mesmo que o componente não esteja a falhar.

A Notícia vem no seguimento de casos em que funcionários da Apple estavam a negar a substituição a clientes cujos equipamentos passavam no teste.

De Acordo com a iGeneration, a Apple lançou nova documentação interna sobre como as Apple stores devem proceder. A Apple explica que a bateria do iPhone não precisa ter uma falha para que a substituição seja feita.

Isto significa que todos os iPhone 6, iPhone 6s, iPhone SE, iPhone 7, iPhone 8 e iPhone X são elegíveis para esta reparação. A condição da bateria não é relevante para estares ou não qualificado para uma substituição, se bem que os termos normais ainda se aplicam. Caso o teu dispositivo se encontre danificado ou tem componentes de terceira parte, não será possível fazer proveito desta medida.

As discrepâncias na performance dos iPhones que a Apple utiliza em equipamentos com a bateria degradada foi reportada acima dos 80%.

Antes da Apple clarificar a sua política, alguns funcionários da Apple estavam a rejeitar substituições de bateria caso a capacidade da bateria fosse acima dos 80%.

Conforme anunciado pela empresa, o desconto na substituição da bateria estará disponível durante o ano de 2018. Uma futura atualização do iOS vai trazer informações adicionais sobre o estado de degradação deste componente, o que pelo menos são boas notícias.

Conheces o grupo Apple Fans Portugal no Facebook? Junta-te a nós!

Gostas e identificas-te com a Macnifico? Apoia-nos no Patreon para teres acesso exclusivo a conteúdos em primeira mão!