CEO da Apple fala sobre a sua rotina, Privacidade e Google

Pub

O CEO da Apple Tim Cook apareceu numa entrevista transmitida pela HBO, onde fala sobre temos como a Privacidade e a sua rotina diária.

Durante a entrevista conduzida pela Axios no Apple Park, foram cobertos uma variedade de tópicos. Talvez o ponto mais notável da entrevista terá sido a forma constante com que Tim Cook refere a posição da empresa de Cupertino no que visa a privacidade dos seus utilizadores.

Um desses momentos aconteceu quando o entrevistador pressionou Tim Cook sobre o quão preocupante é plataformas como o Facebook e Google ainda estarem disponíveis em tecnologia Apple.

Em resposta, Cook destaca como a privacidade é um “Valor Central” na Apple – e não uma prioridade secundária.

“Se olhar para trás e ao longo do tempo, falavamos sobre privacidade bem antes do iPhone, por isso sempre acreditamos que a privacidade estava no centro das nossas liberdades civis”.

Em conversa esteve também a Google – um notório coletor de dados – e como ainda é a principal motor de pesquisa em produtos Apple. Para dar contexto, a Google terá supostamente pago à Apple 3 mil milhões de dólares para continuar a ser o motor de pesquisa por defeito nos dispositivos iOS.

Tim Cook respondeu dizendo que o motor de pesquisa da Google continua a ser “o melhor”, e isso é importante para os consumidores. Cook também disse que a Apple implementou funcionalidades para migrar a forma como os dados são retidos onde a intervenção possa ser feita.

“Temos navegação privada na web. Nós temos uma prevenção de rastreamento inteligente. Então, o que tentamos fazer é encontrar maneiras de ajudar os nossos utilizadores ao longo do dia ”, disse Cook. “E não é uma coisa perfeita, eu seria a primeira pessoa a dizer isso. Mas vai longe para ajudar. ”

Quanto à sua rotina diária, Cook diz que se levanta todos os dias antes das 4 da manhã. O dia começa com a leitura de comentários de utilizadores antes de se dirigir ao ginásio, algo que o ajuda a manter o “stress controlado”.

Infelizmente a entrevista completa ainda não está disponível online, mas espera-se que em breve isso mude.

Tens dúvidas ou queres ficar a par das novidades e notícias do mundo Apple? Junta-te à comunidade Apple Fans Portugal no Facebook!

Pub
Tiago Sequeira
Fundador e Diretor de Conteúdos no iMagazine. Prega religiosamente que a Maça é a origem de toda a criação e talvez de toda a salvação tecnológica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui