Como gerir rapidamente notificações no iPhone ou iPad

Uma forma simples, rápida e prática de gerir notificações no teu iPhone ou iPad.

-

As notificações fazem parte do uso que fazemos do nosso Smartphone e saber gerir toda a panóplia de aplicações pode parecer uma tarefa sem fim.. Contudo, há formas simples e rápidas de o fazer.

No iOS 12, as notificações estão mais poderosas, menos intrusivas e muitos mais personalizáveis. Mesmo assim, vamos ver como podemos desabilitar notificações a partir do ecrã de bloqueio.

Podemos facilmente alterar as configurações de uma notificação em tempo real sem a necessidade de acedermos às definições do iPhone.

Quando uma notificação aparece, podemos abrir a central de notificações e carregar durante algum tempo sobre a notificação. Vai aparecer um ícone (três pontos). Carregando aí, aparecem as opções que permitem gerir as notificações da aplicação.

Quando se escolhe “Silenciar”, as notificações da aplicação não vão tocar ou vibrar. Elas vão apenas aparecer na central de notificações.

Se escolhermos “Desativar”, desativamos as notificações da aplicação sem ter que ir necessariamente às definições do iPhone ou iPad.

Se escolhermos “Definições” podemos aceder rapidamente às definições de notificações da aplicação em questão e assim fazer uma gestão mais aprofundada.

O iOS está cada vez melhor e as notificações estão excelentes no agrupamento mas também na forma como as podemos gerir.

Se tens dúvidas ou queres ficar a par das novidades e notícias do mundo Apple? Junta-te à comunidade Apple Fans Portugal no Facebook!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Recentes