reiniciar ou desligar o iPhone Xs, iPhone Xs Max e iPhone Xr

Para quem entra em contato com os novos modelos da Apple, desligar o iPhone Xs, iPhone Xs Max e iPhone Xr pode ser um pouco confuso, há várias formas de o fazer, e nesta dica vamos rever todas as possibilidades.

Reiniciar ou desligar os novos modelos da Apple pode passar por 4 opções diferentes, desde utilizar os botões do teu iPhone, fazê-lo através das Definições do iOS 12, forçar a reinicialização com os botões ou usando o AssistiveTouch.

Desligar premindo os botões lateriais

Tal como no iPhone X, carregar no botão lateral do iPhone Xs, iPhone Xs Max e iPhone Xr ativa o Siri em vez do menu para “deslizar” e desligar o iPhone. Agora para poderes desligar o dispositivo, terás de carregar no botão lateral (lado direito) e o botão de volume do lado esquerdo durante alguns segundos. Irá aparecer a opção para “deslizar e desligar” no ecrã.

Se este processo dor feito demasiado rápido é fácil perceber, pois vai tirar uma captura de ecrã em vez de aceder ao menu “deslizar para desligar”.

Sequência de botões para desligar o iPhone Xs, iPhone Xs Max e iPhone Xr.

Desligar através da definições no iOS 11/12

Complementando o método por hardware, temos também deste o iOS 11 ao nosso dispor a possibilidade de desligar os modelos através do iOS e a opção encontra-se disponível no menu geral.

  1. Abra as “Definições”
  2. Deslize até encontrar a opção “Geral”
  3. Deslize até ao fundo da lista até encontrar a opção “Desligar” em azul

Como reiniciar o iPhone Xs, iPhone Xs Max e iPhone Xr

Depois de desligado, apenas precisas de pressionar o botão lateral durante alguns segundos para reiniciar novamente o dispositivo. Caso tenha algum problema com o botão, pode contornar a situação ligando o iPhone Xs, iPhone Xs Max e iPhone Xr ao carregador de tomado ou ligando com o cabo lightning a um Mac ou PC.

Reiniciar utilizando o AssistiveTouch

Se as opções mencionadas não forem suficientes, há mais uma forma de reiniciar o teu iPhone, desde que o mesmo esteja ligado. Esta funcionalidade vem desde o iOS 11 com a opção “Reiniciar” e encontra-se também disponível no iOS 12. Esta forma é super rápida de executar, desde que o AssistiveTouch esteja ligada.

Como podes ver, há várias formas de poderes reiniciar ou desligar o teu iPhone Xs, iPhone Xs Max ou iPhone Xr.

Junta-te à nossa comunidade no Facebook Apple Fans Portugal Apple Fans Brasil. Aqui pode tirar dúvidas e ficar a par de todas as novidades e notícias do mundo Apple.

Acompanha-nos também nas redes sociais Facebook Instagram.

Tempo de Ecrã: Para que serve e como configurar no teu iPhone ou iPad?