Crédito Agrícola anuncia suporte para o Apple Pay

-

O serviço de pagamentos digitais lançado em 2014, chega finalmente em Portugal, pretendendo estar presente em mais de 40 países até final de 2019.

O crédito Agrícola é o primeiro banco Português a anunciar o serviço de pagamento digitais, tendo partido de uma colaboração com a Mastercard.

A associação de um cartão de crédito ou de débito é feito via o CA Mobile, deste modo, os utilizadores poderão facilmente efetuar pagamentos de todo o tipo, sejam elas online ou através de lojas físicas.

O que esperar do meu banco?

Com o anúncio oficial por parte do Crédito Agrícola espera-se que em breve outras instituições financeiras sigam os seus passos.

Podemos assim esperar que a configuração do sistema de pagamentos digitais da Apple seja tão breve como uma simples ativação através da tua aplicação de Home Banking.

Feito este passo, a associação do cartão de crédito ao Apple Pay passa por uma pequena configuração no teu iPhone. Relembramos que o serviço pode ser feito através do teu iPhone ou Apple Watch precisando apenas de uma aproximação ao módulo de pagamento.

A espera parece assim ter chegado ao fim, o tão aguardado sistema de pagamentos da marca de Cupertino chega a Portugal 5 anos após o seu lançamento.

O sistema é compatível com o iPhone SE, iPhone 6 e superiores bem como com o Apple Watch.

Em termos de segurança, quando um cartão de crédito ou débito é utilizado com o Apple Pay, os números reais dos cartões não são armazenados no dispositivo nem nos servidores da Apple. Em vez disso, um número de conta de dispositivo exclusivo é atribuído, criptografado e armazenado de forma segura no dispositivo. Cada transacção é autorizada com um código de segurança dinâmico e único.

Tens dúvidas ou queres ficar a par das novidades e notícias do mundo Apple? Junta-te à comunidade Apple Fans Portugal no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Recentes