Dica: Como partilhar o Wi-Fi no iPhone com o iOS 11

Sabia que é possível partilhar o Wi-Fi no iPhone com o iOS 12? Nem toda a gente sabe que isto é possível e ainda é muito fácil de o fazer.

Apesar de alguns routers permitirem o acesso a convidados ainda são poucos os que têm esta funcionalidade. Maior parte das pessoas ainda utilizam routers que são providenciados pelas suas operadoras de Internet e, nunca são senhas de acesso muito simples de fornecer aos seus convidados.

Apesar de poder alterar para alguma coisa mais simples não é de todo recomendável e convêm sempre dar luta a quem quer roubar a sua Internet. E se vier um amigo ou familiar? Não quer passar o dia a fornecer a senha pois não? É aqui que o iOS 12 ajuda, pelo menos, para os utilizadores do iOS 12.

É muito simples. Para poder usar esta funcionalidade, tanto tu como a outra pessoa com quem queres partilhar, têm de ter o iOS 12 instalado. Esta pessoa também terá de estar guardada na sua lista de contatos. O mesmo se aplica a alguém que esteja a utilizar um Mac, mas vai receber uma notificação no canto superior direito do ecrã no macOS.

Quando tiver o seu amigo ou familiar adicionado à sua lista de contatos o processo é direto. Quando a pessoa tenta conectar à sua rede sem fios vai receber um pop-up no ecrã do seu dispositivo a notificar se pretende partilhar a senha de acesso. Apenas precisa de tocar na opção “Partilhar Senha” e a conexão é feita.

Se quiseres parar a partilha a coisa torna-se mais complicada. Neste momento, a única opção é mesmo alterar a senha de acesso da sua rede sem fios.

Tens dúvidas e queres ficar a par das novidades e notícias do mundo Apple? Junta-te à comunidade Apple Fans Portugal no Facebook!

Acompanha-nos também nas redes sociais FacebookInstagram e no nosso canal Youtube.

iOS 12: Tudo o que precisas saber!