Fechar todas as aplicações ajuda mesmo a poupar bateria no iPhone?

Author

Partilhar

- Publicidade -

Terminar o dia sem carregares o teu smartphone pode ser uma aventura, mas será que fechar todas as aplicações ajuda mesmo a poupar bateria no iPhone? É um daqueles rituais que temos, a explicação é simples e vem por parte de um dos responsáveis sénior de Software da própria Apple, Craig Federighi.

A pergunta foi colocada a Tim Cook, mas Craig quis responder e apesar de ter sido muito curto, foi interessante ver como respondeu. Não é normal ver executivos da Apple tirarem tempo para responder a estas perguntas.

Porque é que fechar todas as aplicações não tem impacto na bateria?

Fechar todas as aplicações claramente não é suposto ser uma coisa que volta e meia fazemos uma vez que envolve um trabalho laborioso de dezenas a centenas de janelas de aplicações individuais. A nível técnico, a maioria das aplicações está congelada na RAM ou  nem sequer está a ser executada, o sistema apenas a mostra como um histórico de consistência. É por isso que o impacto da vida útil da bateria é insignificante.

As aplicações que afetam a vida útil da bateria são apenas aquelas que realmente executam operações de fundo, coisas como a navegação GPS, reprodução de música de fundo e aplicações similares. No entanto, estas realmente só estão a ser executadas quando as está a usar. Como tal, a tarefa de fechar a aplicação geralmente deve apenas ser feita quando uma aplicação precisa de um reinício total, já que ela bloqueou ou não está a responder.

Conclusão

Ter de reiniciar uma aplicação pode ter o efeito contrário, ou seja, ter um maior consumo de bateria já que a aplicação tem de iniciar por completo. Assim sendo e conforme vimos, caso vá fechar, procure que seja nas aplicações que efetivamente vão ter impacto, como as que podem correr vídeo, som ou fazer uso do GPS. Como analogia podemos usar o caso de quando desligamos e ligamos o carro num curto espaço de tempo. O processo pode gastar mais combustível do que manter o carro simplesmente ligado, ou isto também é um mito?

Na Forall Phones podes comprar um iPhone até 200€ mais barato! São smartphones seminovos com garantia, originais e 100% funcionais. Aproveita o cupão MACNIFICO18 e beneficia de 10€ de desconto adicional na aquisição de um smartphone. Visita a Forallphones.com ou uma das suas lojas.

Junta-te à nossa comunidade no Facebook Apple Fans Portugal ou Apple Fans Brasil. Aqui pode tirar dúvidas e ficar a par de todas as novidades e notícias do mundo Apple.

Ainda não nos segues nas redes sociais? Acompanha-nos no FacebookInstagram e no nosso canal Youtube.

- Publicidade -