Persiste o rumor de um iPhone com lente tripla para 2019 e detecção 3D avançada

Já há rumores sobre o iPhone de 2019, e aparentemente a Apple está a trabalhar num sistema de câmara com lente tripla.

Pub

Embora ainda falte 2 meses para a divulgação do trio de iPhones de 2018 da Apple, a fábrica de rumores já está a noticiar sobre o iPhone com lente tripla para 2019.

Grande parte da discussão inicial centrou-se na câmara traseira dos iPhones de 2019, com vários relatórios afirmando que será uma matriz de três lentes com detecção 3D avançada para recursos de realidade aumentada.

A publicação taiwanesa Economic Daily News alega que a câmara traseira dos iPhones de 2019 e que contará com um sensor “mais avançado” do que o sistema TrueDepth que está na frente do atual iPhone X, com uma lente tripla, esta configuração será capaz de imagens estereoscópicas.

Com imagens estereoscópico, dois dos sensores seriam capazes de capturar imagens de um único objeto de diferentes ângulos. Um método de triangulação seria então usado para obter a distância entre o iPhone e o objeto.

A terceira lente também permitiria o zoom óptico de 3x num iPhone pela primeira vez, permitindo que os utilizadores ampliem a imagem no visor em até três vezes sem uma redução borrada na qualidade como o zoom digital.

No ano passado, a Bloomberg News informou que a Apple pretende incluir recursos de detecção 3D voltados para trás nos seus iPhones 2019. Na altura, dizia-se que a Apple estava a avaliar uma abordagem de tempo de voo que calcula o tempo que um laser leva para refletir objetos ao redor para criar uma imagem 3D do ambiente.

Embora a implementação exata continue a ser vista, está claro que a câmara traseira pode desempenhar um grande papel nas capacidades de realidade aumentada dos futuros iPhones.

No ano passado, a Apple lançou o ARKit, uma estrutura que permite aos programadores incorporar a realidade aumentada nas suas aplicações com o iOS 11 e posterior.

Junta-te à nossa comunidade no Facebook Apple Fans Portugal. Aqui pode tirar dúvidas e ficar a par de todas as novidades e notícias do mundo Apple.

Acompanha-nos também nas redes sociais FacebookInstagram e no nosso Youtube.

Pub
Tiago Sequeira
Fundador e Diretor de Conteúdos no iMagazine. Prega religiosamente que a Maça é a origem de toda a criação e talvez de toda a salvação tecnológica.